Clínica do Coração

Location Nossa Localização

Av. João Gualberto, 1974 - Juvevê, Curitiba-PR

Phone (41) 3016-8080

Atendimento: Segunda-Sexta: 07h30-20h. Sábado: 8h-13h.

Serviços

Conheça os serviços que oferecemos para nossos pacientes.

what-we-do-best
pulmonary
Cardiologistas
what-we-do-best
Nuclear magnetic
Cirurgiões Cardíacos
what-we-do-best
Traumatology
Endocrinologista
what-we-do-best
Cardiology
Angiologistas

Nam libero tempore cumas soluta eligendi

what-we-do-best-title

Consultas com

Veja mais o que podemos fazer por você

section-seprator
what-we-do-best
X-ray
Clínica Médica
what-we-do-best
Diagnostic
Cirurgiões Vasculares
what-we-do-best
Neurology
Pneumologista
what-we-do-best
Blood test
Cirurgião Torácico

Procedimentos da clínica

Este exame é frequentemente empregado na avaliação dos pacientes com sopro cardíaco, sintomas de palpitação, síncope, falta de ar, dor torácica, ou portadores de diversas doenças cardíacas como infarto do miocárdio, insuficiência cardíaca, anomalias congênitas, entre outras.

É um exame que utiliza ultrassom para examinar o fluxo de artérias maiores dos membros inferiores e/ou superiores com formação de imagens em cores. Auxilia no rastreamento de doença isquêmica periférica, no planejamento cirúrgico e no controle de tratamento de afecções arteriais de membro inferior e/ ou superior.

É um exame complementar de diagnóstico que utiliza os ultrassons para estudar, em tempo real, a anatomia e circulação nas artérias carótidas e vertebrais (que fornecem sangue para o cérebro). Destina-se ao estudo do estado da parede arterial (pesquisa de estenoses por placas de aterosclerose), mas também avaliação do fluxo de sangue nas artérias carótidas e vertebrais, auxiliando no diagnóstico de doença aterosclerótica, aneurismas, angulações, dissecções, arterites e outras afecções que podem acometer as artérias carótidas e vertebrais.

Neste exame, que também é conhecido como eletrocardiograma de esforço, é possível identificar pontos de diminuição no calibre das artérias coronárias (isquemia miocárdica), medir o fôlego do paciente, traçar sua capacidade aeróbica, identificar arritmias, estudar o comportamento da pressão arterial e verificar a eficácia dos medicamentos utilizados.

É um monitor portátil que registra a atividade elétrica do coração e suas variações durante as 24 horas do dia ou mais. Assim, detecta alterações que, em geral, não aparecem num exame de tempo mais limitado, como num eletrocardiograma simples, por exemplo. O Holter é um eletrocardiograma gravado para ser lido posteriormente.

Exame que permite o registro automático de várias medidas de pressão arterial durante um período de 24 horas (a cada 15 minutos durante o dia e a cada 30 minutos no período da noite), avaliando as atividades de vigília e no período de sono.

É um dos exames mais comuns da prática cardiológica. É um exame que mede a atividade elétrica emitida pelas células do coração. Assim, podemos ter noção da atividade das células cardíacas. Por exemplo, um coração acometido por infarto tem uma região onde as células musculares estão inativas; logo, nesta região não haverá atividade elétrica, o que pode ser detectado pelo exame.

Contamos com diferentes especialistas, dentre eles: cardiologistas, cirurgiões cardíacos, angiologistas, cirurgiões vasculares, endocrinologista, clínica médica, pneumologista, cirurgião torácico.